Opinumérica - Contabilidade e Fiscalidade Lda

Jornal de Negócios

  1. Vieira da Silva: "A concertação social está muito presa aos temas do costume"
    Falando na véspera da decisão das associações patronais de se retirarem das reuniões da concertação social, o antigo ministro do Trabalho Vieira da Silva considera que alguns temas, como as plataformas digitais, escapam ao "habitual" da concertação social.
  2. Bloco: "PS faz propostas para lá da legislatura"
    Catarina Martins aumenta a pressão sobre os socialistas e pede maior compromisso ao Governo. Para já, mantém-se a intenção de votar contra o OE para 2022.
  3. Nissan Ariya: 'Crossover' elétrico futurista
    O Nissan Ariya é o novo 'crossover' elétrico de linhas futuristas no qual o construtor nipónico aposta para reforçar a sua posição no mercado nacional. As primeiras entregas do novo modelo só estão previstas para o próximo verão, mas as encomendas podem ser feitas a partir de janeiro.
  4. Mega produção "Dune" conta com tecnologia portuguesa
    O filme, que estreou na quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, conta com tecnologia da startup portuguesa Sound Particles.
  5. Covid-19: Portugal com 604 novos casos e quatro mortos
    Os dados da Direção-Geral da Saúde revelam que há 269 pessoas internadas, três das quais nos cuidados intensivos. Os internamentos continuam em queda.
  6. A metamorfose da política de crescimento
    As "políticas industriais" futuras terão de se focar sobretudo nas pequenas prestadoras de serviços, cuja maioria não tem grandes probabilidades de vir a ser uma exportadora. Esta nova geração de políticas industriais, com o foco em segmentos de menor produtividade, poderá melhorar os meios de subsistência dos citadinos pobres e impulsionar a produtividade nos setores da economia que absorvem mão de obra.
  7. João Lourenço: "Mexidas na Sonangol são meras especulações"
    O Presidente de Angola afastou este sábado a ideia de que serão feitas alterações à administração da petrolífera estatal.
  8. Sánchez anuncia apoio de 100 milhões para atenuar subida da eletricidade
    Medida será aprovada na próxima reunião do executivo espanhol, a 26 de outubro, revelou o primeiro-ministro de Espanha.
  9. Dom Sebastião: história de uma conspiração
    O mito de que o rei não morreu em Alcácer Quibir nasceu do quê? Por quem? E com que propósito? Uma viagem ao rumor mais capcioso da história de Portugal
  10. Vieira da Silva defende revisão da fórmula de aumentos de pensões
    Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, o ex-ministro defende que em vez de sucessivos aumentos extra, talvez faça mais sentido rever a fórmula de atualização de pensões, que criou em 2006.