Opinumérica - Contabilidade e Fiscalidade Lda

Jornal de Notícias - Economia

  1. Supremo trava recurso da Volkswagen em Portugal
    Processo foi iniciado pela Deco em 2016, em defesa dos consumidores afetados pelo escândalo "Dieselgate".
  2. Governo promete salário mínimo de 850 euros em 2025
    O secretário-geral do PS afirmou, esta sexta-feira, que é intenção do Governo elevar o salário mínimo aos 850 euros em 2025 e aumentar o mínimo de existência no próximo ano, isentando de IRS cerca de 200 mil portugueses.
  3. Financiamento automóvel passará a ser adaptado ao perfil do consumidor
    O último painel da edição deste ano do Portugal Mobi Summit, ao final desta tarde, teve por tema o "Retalho Automóvel Digital" e foi moderado por Nuno Castel-Branco, CEO do Standvirtual. Com base no estudo Marktest/Standvirtual, procurou saber qual o peso destas plataformas digitais na atividade de empresas do setor.
  4. Wyze Mobility é a Startup do Ano
    A Wyze Mobility foi a vencedora do prémio Startup do Ano desta edição da Portugal Mobi Summit. No pódio ficaram ainda a Veever, em segundo lugar, e a Faire, em terceiro. A startup vencedora vai receber um prémio de 10 mil euros.
  5. João Leão "convicto" de que Orçamento do Estado será viabilizado
    O ministro das Finanças esteve esta sexta-feira numa audição na Comissão de Orçamento e Finanças para responder a questões dos partidos sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2022. Logo depois de anunciar, no Parlamento, mais apoios às famílias face à subida dos combustíveis, João Leão disse estar "convicto" de que será possível "viabilizar" o documento.
  6. Elisa Ferreira: "A mobilidade urbana está no topo da agenda e os desafios são mais altos do que nunca"
    O encerramento da quarta edição do Portugal Mobi Summit foi feito por Elisa Ferreira, comissária europeia para a Coesão e Reformas, que deu três razões para este ser um tempo de agir, notando que a mobilidade urbana está no topo da agenda europeia.
  7. Táxis e autocarros recebem 190 e 1050 euros devido à subida dos combustíveis
    Os táxis e autocarros a operar em Portugal irão receber, como medida de apoio ao aumento dos combustíveis, um cheque de 190 euros e 1050 euros respetivamente, adiantou à Lusa o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
  8. Aviação começa a recuperar mas permanecem incertezas
    A "chief operating officer" (COO) da ANA - Aeroportos de Portugal afirmou esta sexta-feira que a aviação começa a registar sinais de recuperação, ressalvando que há incertezas que se vão manter nos próximos anos.
  9. 60% dos condutores pensa comprar um veículo elétrico no futuro
    A pandemia duplicou a pesquisa de automóveis usados, no Standvirtual, ainda que a procura por veículos elétricos (VE) ainda seja residual. Esta foi uma das conclusões do estudo Marktest/Standvirtual, apresentado, esta tarde, no último dia do Portugal Mobi Summit, por Daniel Rocha, analytics director da empresa.
  10. Processo de despedimento coletivo da TAP está a ser finalizado
    A presidente executiva da TAP adiantou esta sexta-feira, em Lisboa, que o processo de despedimento coletivo, que classificou como "muito complicado", está agora a ser finalizado, uma das medidas para tornar a companhia mais sustentável.